sábado, 8 de dezembro de 2012

Reset do Período de Avaliação do Windows


Boa Noite Pessoal,

Quando você instala seu Windows 7 geralmente você tem um período de 30 dias para ativar certo?
Nesse post vamos compartilhar com vocês um procedimento muito simples mas que pode ser de grande utilidade para que você mantenha o seu ambiente dentro das normas de licenciamento da Microsoft.

Let's Go........

1 - O recomendado é que até 3 dia antes que seu Windows expire você efetue esse comando para evitar de ficar com um software não licenciado.



2 - Porém se este prazo expirar e você só perceber quando for entrar no seu Windows e aparecer aquela famosa mensagem informando que "O Período de Ativação Expirou" não se preocupe pois o comando funciona da mesma forma.



3 - Abra o "Prompt de Comando" com a opção "Run as Administrator" pois vamos alterar configurações de registro do sistema operacional, necessitando assim do mais alto nível de privilégios.



4 - Surgirá uma mensagem perguntando se você quer realmente dar permissão para que essa operação seja realizada, pode clicar na opção "Yes".



5 - Digite o comando "slmgr.vbs /rearm" e clique e "Enter".



6 - Após a mensagem que seu sistema operacional aceitou com sucesso o comando reinicialize o Windows.



7- Entre nas propriedades do sistema e verifique se o seu período de ativação voltou ao período inicial.



Este procedimento pode ser realizado até 3 vezes deixando assim seu sistema legalizado por até 90 dias ao invés de 30 dias. Não esqueça que utilizar software sem licença é crime e pode inclusive lhe render um processo, multa de até 3mil vezes o valor do software e de 6 meses até 4 anos de prisão.

Para mais informações sobre pirataria e denúncia acesse o link abaixo:


Grande Abraço a todos e não deixem de postar suas dúvidas ou comentários.